sexta-feira, 3 de junho de 2011

A comunicação de crise setorial


Comunicar uma situação de crise não é fácil, ainda mais entre setores (departamentos) de uma empresa, inicialmente parece fácil por ser um fato interno, porém não, quando certo setor de uma organização sofre algum dano a sua estrutura física ou em sua forma de trabalho, e esse dano propicia a uma crise, o que pode ser feito é buscar a solução do problema no próprio setor, porém quando as dimensões dos danos são de forte impacto para toda a organização e o setor originário do problema não consegui resolver o impasse, é necessário e indispensável à comunicação dos fatos para os outros setores, a fim de em conjunto buscar uma solução pratica e rápida para a normalização da estrutura da empresa.
O fato de não comunicar uma crise é um risco de alto grau para o desenvolvimento das funções setoriais, e pode deixar a empresa em risco de uma crise não só no nível de um setor, mas em nível geral toda a organização, muitas empresas já sofreram muito com crise que inicialmente eram tratadas como “setoriais” ou “departamentais” em qualquer organização de grande, médio ou pequeno porte pode acontecer uma crise e por vários motivos, o que muda são as formas como essas crises são tratadas e são solucionadas ou não. Um exemplo de situações de podem gerar uma crise é citada por me mesmo, sendo estagiário no T.R.E-BA, tive contato com inúmeras situações na qual não comunicar um fato de anormal no desenvolvimento da atividades poderia causas sérios danos no meu local de trabalho, e levando a uma realidade de uma organização privada essas situações tem sua características, principalmente pelo fato de tratar com lucro, e o fato de não comunicar gera perdas financeiras de fácil e rápido impacto na empresa e nas pessoas que nela trabalha e aquelas que utilizam dos seus serviços ou produtos.

 

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